Entenda mais sobre a maratona de Floripa

 

A Maratona Internacional de Florianópolis 2023 ocorrerá entre os dias 25, 26 e 27 de agosto. A prova é considerada uma das maiores corridas da região e até o momento tem cerca de 10 mil participantes confirmados.

A Win Porta Medalhas acredita que o esporte proporciona disciplina, bem-estar e condicionamento físico. Pensando nisso, desenvolve produtos personalizados para atletas. 

A Maratona tem um percurso praticamente plano e ao nível do mar, ideal para obter as melhores marcas. É também uma das maiores provas de corrida de rua do Brasil e contempla belas paisagens ao longo do percurso (avenidas Beiramar Norte e Via Expressa Sul). 

Realizada anualmente na cidade catarinense, é uma celebração de determinação, resistência e paixão pelo atletismo. Além da Maratona de 42Km, possui outras modalidades: a Meia Maratona (21Km) e a Maratoninha de Floripa (Kids). Além disso, atletas profissionais e amadores também podem se inscrever para participar da competição.

O evento reserva algumas novidades como a Corrida de 5Km, que retorna este ano e será realizada na sexta-feira (25/08), em uma prova noturna, e da Meia Maratona que será realizada no sábado (26/08). Sendo assim, cada modalidade será realizada de maneira única, sem a sobreposição com outra distância.

Ao longo do percurso desafiador, os participantes têm a oportunidade de explorar as deslumbrantes paisagens naturais de Florianópolis, desde suas praias de areias brancas até suas colinas pitorescas. O clima agradável e a brisa do mar proporcionam um ambiente ideal para correr, tornando a experiência ainda mais memorável.

Para os espectadores, a maratona é uma oportunidade emocionante de torcer pelos corredores e se envolver com a comunidade esportiva. As ruas se enchem de animação, com faixas, cartazes e aplausos encorajadores, criando uma atmosfera contagiante de energia positiva.

A Maratona de Florianópolis também desempenha um papel importante na promoção da saúde e do bem-estar na região, inspirando as pessoas a adotarem um estilo de vida mais ativo e saudável. Conheça mais sobre a Maratona Internacional de Floripa seguindo o perfil oficial no Instagram @maratonadefloripa. As inscrições para participar do evento podem ser realizadas no site oficial, clique aqui

Gostaria de garantir o seu Porta Medalhas personalizado para expor a medalha desse evento e de outras conquistas?

Acesse o site da Win Porta Medalhas e garanta já o seu porta medalhas de Florianópolis ou um modelo personalizado com o seu nome e esporte!

Win Porta Medalhas fazendo história com você! 


Gostou do conteúdo?

Acompanhe nossas novidades lá nas redes sociais, estamos no Instagram e no Facebook.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aproveite as nossas dicas de presentes para o Dia dos Pais

A importância da prática de esportes na prevenção do suicídio