5 Dicas que todo corredor experiente precisa saber!

 



Corrida é uma competição de alto impacto, velocidade e exige muita resistência do organismo. Portanto, a preparação para praticar esse esporte é fundamental. Separamos algumas dicas que todo corredor experiente precisa carregar consigo para preparar o seu corpo, melhorar sua performance, evitar dores e lesões futuras.


Evitar o excesso de treino

A corrida é um esporte apaixonante e, por vezes, quem começa a praticar deseja treinar todos os dias, em alguns casos, mais de uma vez ao dia.

O ato de correr exige muito do físico, portanto, se você quer correr várias vezes durante a semana, lembre-se de intercalar com treino de fortalecimento muscular. Afinal, a sua musculatura, os seus tendões e ligamentos precisam de tempo de recuperação.

Nesse caso, menos é mais e o excesso de corrida só vai te causar as temidas lesões.


Alongamento

O alongamento antes de realizar uma corrida, não previne lesões, mas é muito importante para aumentar a flexibilidade. Seja depois de um treino ou durante um treino isolado, manter alongamentos regulares pode ser muito útil para melhorar sua amplitude de movimento articular e aumentar a flexibilidade, aprimorando o seu desempenho.


Aquecimento

O aquecimento é essencial, pois prepara o corpo para o exercício e aumenta gradualmente o fluxo sanguíneo para os músculos. Um bom aquecimento previne lesões sérias e pode ser crucial para completar a corrida no tempo desejado. Além disso, o desaquecimento também é super importante, já que parar um exercício de forma abrupta pode causar cãibras, náuseas, tonturas e até desmaios.


Alimentação adequada

Parece um grande clichê, mas a alimentação adequada no dia que antecede a corrida faz toda a diferença. Para o pré-treino o mais indicado é a ingestão de carboidratos com absorção lenta, como pão integral, aveia, além de legumes. Os isotônicos também são indicados, pois, são ricos em sais minerais e açúcares. No pós-treino é muito importante a ingestão de alimentos que contenham carboidratos com alto índice glicêmico, como pão branco, mel, batata e arroz, adicionando proteínas como carnes magras, queijos e ovos. A água deve ser ingerida antes, durante e depois do exercício. Com uma alimentação equilibrada é possível diminuir aquela sensação de fadiga muscular.


Medalhas

Será que todo o seu esforço está tendo o devido destaque? Nós sabemos o quanto você se prepara para cada corrida. Mas guardar as suas medalhas em uma gaveta é silenciar o seu maior orgulho. Por isso, o Porta Medalhas é um grande aliado, além de organizar suas conquistas, coloca em exposição o seu amor pelo esporte de forma personalizada e única.


Caso você já tenha um Porta Medalhas, repleto de vitórias e não tem mais espaço, trabalhamos com extensores para que sua coleção continue crescendo.


Acesse nosso site, escolha o item que mais combina com você, personalize e celebre suas vitórias com orgulho!



Acompanhe nossas novidades estamos no Facebook e Instagram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aproveite as nossas dicas de presentes para o Dia dos Pais

Entenda mais sobre a maratona de Floripa

A importância da prática de esportes na prevenção do suicídio