3 verdades sobre saúde e esporte

 

O esporte impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas. A prática de exercícios é uma ótima forma de manter a saúde em dia e prevenir doenças, ajuda não apenas o corpo, mas a ficar com a mente limpa, alcançar o bem-estar emocional, além de promover longevidade.

Isso porque, quando praticamos uma rotina de atividades, o corpo libera neurotransmissores, a serotonina e a endorfina. Serotonina é conhecido como o hormônio da alegria, que promove a sensação de bem-estar, euforia e alívio de dores, já a endorfina causa efeito tranquilizante e analgésico.


1 Reduz o estresse

A prática de esportes estimula a produção de endorfina, fazendo com que o cérebro produza sensação de relaxamento e bom humor.


2 Aumenta a autoconfiança

Com o seu desempenho, sua força e resistência aumentam. Isso impacta diretamente em outras áreas da vida pessoal ou profissional, como a confiança e determinação.


3 Melhora o condicionamento físico e a resistência

O esporte te ajudará a aumentar seu condicionamento físico, sua resistência e fortalece a sua imunidade, promovendo o alívio de cansaço. Além disso, melhora a circulação sanguínea, o que pode evitar o surgimento de doenças.


Atividades aeróbicas, como caminhada, corrida e ciclismo estimulam uma grande liberação de endorfina e serotonina no corpo, provocando prazer em quem pratica. Escolha aquilo que mais combina com você e desfrute dos benefícios.


Sua paixão por esporte é um remédio que proporciona vantagens e garante muitas medalhas? Conheça nossos produtos e celebre suas conquistas com orgulho!



Acompanhe nossas novidades estamos no Facebook e Instagram.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aproveite as nossas dicas de presentes para o Dia dos Pais

Entenda mais sobre a maratona de Floripa

Vem aí a 38ª Maratona Internacional de Porto Alegre!